COMUNICADO | CENÁRIO COVID-19 | 2022

DATA: 31-03-2022

COMUNICADO | 2022

A Prefeitura Municipal de Piraúba, através da Secretaria Municipal de Saúde avisa a toda a população que hoje, 31 de março de 2022, encerrou o serviço do Centro de Atendimento a Covid-19.

Agradecemos a todos os profissionais que atuaram brilhantemente durante esses 20 meses de enfrentamento a um dos cenários epidemiológicos mais caóticos da história da saúde mundial.

Agradecemos também aos profissionais da Atenção Primária a Saúde pelo árduo trabalho, pois atingimos 100% de primeiras doses de vacina contra Covid-19 aplicadas, 89,60% de segunda doses e 74,53% de doses de reforço na população elegível (acima de 5 anos).

Desse modo, conforme nota informativa prévia, fica facultado o uso de máscara em ambientes abertos e fechados.

Informamos o vigésimo dia sem casos confirmados pela infecção por SARS-COV-2. Diante desse cenário, informaremos o Boletim Epidemiológico apenas em dias que tivermos a confirmação de casos de Covid-19.

Reforçamos a necessidade de mantermos os cuidados preventivos, como a vacinação, a etiqueta respiratória (ao tossir ou espirrar), a circulação de ar nos ambientes, bem como, a higienização das mãos e ambientes.

PIRAÚBA, MINAS GERAIS, 31 DE MARÇO DE 2022.