Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3573-1575
EMAIL ouvidoria@pirauba.mg.gov.br

BOLETIM INFORMATIVO EPIDEMIOLÓGICO DE SÍFILIS | 1º QUADRIMESTRE | 2022

DATA: 04-05-2022

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraúba informa o Boletim Epidemiológico de Sífilis do primeiro quadrimestre de 2022 (JANEIRO A ABRIL). 

Os testes foram realizados nas Unidades Básicas de Saúde do munícipio nesse período. E os dados referentes as notificações no Sistema de Informação de Agravos de Notificação (SINAN).

A sífilis é é uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) causada pela bactéria Treponema pallidum. A doença pode apresentar várias manifestações clínicas e diferentes estágios (ou formas, conhecidas como primária, secundária, latente e terciária), sendo o risco de contágio maior nos dois primeiros níveis. Todavia, a sífilis é curável, desde que seja feito o acompanhamento adequado por um profissional de saúde. Sendo uma IST, a transmissão se dá através da relação sexual sem proteção com uma pessoa infectada, ou ainda de mãe para filho(a) durante a gestação, quando é chamada de sífilis congênita. Os sinais e sintomas evoluem de acordo com cada estágio clínico da sífilis, na ausência de tratamento.Fique atento ao aparecimento das manifestações clínicas e procure uma unidade de saúde. # LEIA A CARTILHA COMPLETA DISPONÍVEL ABAIXO # 

Informamos que todas as Unidades de Saúde possuem os testes com resultados em até 30 minutos. Além dos testes rápidos de Sífilis, são ofertados os testes de HIV, Hepatite B e C. 

PROTEJA-SE! 

PIRAÚBA, MINAS GERAIS, 04 DE MAIO DE 2022.

Compartilhar em:

ARQUIVOS
Descrição do arquivo Data do arquivo Link para download
CARTILHA SÍFILIS 04-05-2022    DOWNLOAD

Voltar
Voltar ao topo