Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3573-1575
EMAIL ouvidoria@pirauba.mg.gov.br

​​​​​​​RESULTADO ENQUETE DE EXTENSÃO DE HORÁRIO NAS UNIDADES DE SAÚDE

DATA: 27-05-2022

RESULTADO ENQUETE

 

Conforme Nota Informativa divulgada em 11 de março de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através de suas Unidades Básicas de Saúde (UBS), visando reforçar a assistência a saúde dos trabalhadores, que estão em suas atividades laborais nos horários de funcionamento das UBS, disponibilizou uma enquete para captar a preferência de extensão do horário para atendimento ao público nos serviços de Atenção Primaria à Saúde (APS), objetivando fortalecer a assistência integral a população, garantido pelos direitos e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

A enquete ficou disponível através da ferramenta Google Formulários e documento físico depositados nas urnas dispostas das UBS e algumas fábricas, confecções e indústrias do município. Foi realizado a contagem das votações enviadas a SMS. Desse modo, o resultado obtido segue detalhado abaixo.

O somatório dos formulários físicos totalizou 534 respostas, sendo 308 votos à noite e 226 votos preferindo os sábados. De forma virtual, obtivemos 130 respostas. Sendo à noite: 68 votos e aos sábados: 62 votos. Assim, a soma geral fica 376 votos para a extensão de horário noturna, prevalecendo sobre os 288 votos para ampliação de expediente aos sábados.

Desse modo, informamos que o resultado servirá para planejar as estratégias de atendimento a médio prazo.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos que contribuíram.

 

PIRAÚBA, 27 DE MAIO DE 2022.

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo