Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3573-1575
EMAIL ouvidoria@pirauba.mg.gov.br

5 de junho Dia Mundial do Meio Ambiente

DATA: 09-06-2022

Esse dia foi proposto com finalidade de aumentar a visibilidade e as discussões sobre a causa ambiental. O tema do dia mundial do meio ambiente do ano de 2022 é "Uma só Terra"

Esse tema foi escolhido para nos lembrar que este é um planeta só. No sentido de ser especial e único, claro. Mas também no sentido de que todos somos responsáveis. Relembrar ao mundo a importância da sustentabilidade e estimular mudanças de atitudes das pessoas. Não apenas mudanças e reflexões individuais e diárias, mas também de cobranças de políticas públicas, hábitos de consumo mais sustentáveis e favorecimento de empresas que prezam esses valores. 

Assim, a ideia é que tanto as iniciativas individuais quanto as coletivas, em defesa do meio ambiente, se organizem para causar impactos positivos no planeta a médio e longo prazo. Ao menos minimizando os impactos já causados pela ação humana desrespeitosa com o equilíbrio natural do planeta. 

As escolas municipais fizeram sua parte, uma semana dedicada a despertar nas crianças a conscientização pela preservação do meio ambiente e a utilização de material reciclável para construção de brinquedos.

 

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo