7 de setembro 2022

DATA: 08-09-2022

A independência do Brasil é celebrada em 7 de setembro, data que marca o processo histórico da separação de Portugal que ocorreu há 200 anos, em 1822. Após dois anos de suspensão das comemorações pela pandemia de Covid-19, voltamos a nos reunir para comemorarmos este dia.

A cerimônia cívica teve início às 8:30h da manhã, com o hasteamento das bandeiras na praça guarurama, com a participação das autoridades o prefeito Adriano Carvalhes Gravina, a Vice-Prefeita Maria de Fátima Gravina Baldelim, o Presidente da Câmara, Pandelis de Oliveira Costa, e demais vereadores.

A celebração deste dia foi marcada pela participação das escolas municipais, pelo CRAS Vovó Mariana através da oficina de aulas de violão e pela Secretaria Municipal de Saúde que mobilizou os seus profissionais de saúde para a realização da Ação Social com aferição de pressão, glicose, vacinação da Covid-19, vacinação de crianças e organização da rua de lazer.

Durante pronunciamento oficial o Prefeito Adriano Carvalhaes Gravina, reafirmou o compromisso da administração municipal com o planejamento estratégico das ações da Prefeitura, que garantirá um futuro melhor para o Piraúba, o Dia da Independência não serve apenas para enaltecer o passado ou refletir sobre o presente. É preciso também pensar no futuro.