SEMANA DE EDUCAÇÃO PARA VIDA - 2022

DATA: 18-11-2022

As Escolas Municipais realizaram esta semana as atividades de Educação para vida. A Semana de Educação para a vida é uma Lei de nº 11.988, datada em 27 de julho de 2009, sancionada pela Presidência da república, Casa Civil, subchefia de Assuntos Jurídicos. Foi decretada pelo Congresso Nacional para ser realizada nas escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o País. Deverá ser realizada em um período determinado pelas Secretarias de Educação, em Calendário Escolar, e ser aberta para pais, alunos e comunidade em geral.

O objetivo desta Lei é ministrar conhecimentos relativos a matérias não constantes do currículo obrigatório tais como: Ecologia e Meio Ambiente, Educação para o Trânsito, Sexualidade, Prevenção contra Doenças Transmissíveis, Direito do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, entre outros. Tais temas serão ministrados através de seminários, palestras, exposições-visita, projeções de slides, filmes ou qualquer outra forma não convencional.

Por isso, durante estes dias foram realizadas várias atividades nas escolas do município, entre elas palestras com participações de pessoas parceiras da comunidade e este ano contamos também com a participação do Circo do Palhaço Danoninho, uma família circense que estão acampados em nosso município.

Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.