Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3573-1575
EMAIL ouvidoria@pirauba.mg.gov.br

Comunicado da Secretaria Municipal de Educação

DATA: 31-05-2021

 

 

 

COMUNICADO

Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.

Esta sendo implantado nas escolas municipais (creche, pré-escolar e escolas dos anos iniciais do ensino fundamental) de forma piloto ainda, uma plataforma digital, chamada EducareBox que trará :

  •  Gestão Pedagógica: é uma ferramenta que, ao mesmo tempo, promove a comunicação entre escola, pais e alunos, registra todas as informações pedagógicas e gera os relatórios oficiais.
  • Comunicação: Maior tranquilidade para os professores. Professor faz o lançamento oficial das informações (notas, faltas.etc) e o EducareBox faz a comunicação automaticamente, sem necessidade de nenhuma ação adicional.
  • Resultados: Pais mais informados, melhor desempenho dos alunos.
  • Análise de dados: Especialistas e professores poderão realizar análises de áreas de dificuldade de alunos, progressão de notas e presenças.

O EducareBox é a solução completa para melhorar a organização e dedicação dos alunos.

Envio de avisos. Gera cronogramas de atividades, lançam notas, faltas, atraso, ocorrências dos alunos, analise dados de atividades executadas e muito mais. Os alunos: Visualizaram facilmente seu cronograma de atividades e execução de tarefas agendadas pelo sistema através dos professores. Pais: Visualize facilmente o cronograma de atividades, acompanhe o progresso de seus filhos e avisos do colégio, gerencie sua própria rotina de atividades.

Será encaminhado para os pais o convite da plataforma EducareBox pela Camila a responsável e dirá a escola que seu filho(a) estuda. Ela esclarecerá as dúvidas que vocês pais tiverem. O DDD do telefone que virá a mensagem será (41). Todo o processo será gradativo.

A nossa intenção é visar uma melhor gestão pedagógica com uma modernização das escolas. Tudo novo para todos. Mas juntos conseguiremos. Informações com a direção das escolas ou na secretaria de educação.

Anamara Vieira Xavier Alves

Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer

 

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo