Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3573-1575
EMAIL ouvidoria@pirauba.mg.gov.br

Despedida de uma das árvores do conjunto paisagístico da Praça Guarurama

DATA: 10-06-2021

Sempre deixo aqui meus textos de despedida pela memória de algum amigo! Hoje venho me despedir, não de um ser humano, mas de um ser vivo muito amado, que fez parte da nossa história e que está muito doente, em fase terminal!???? 
Refiro-me a uma das árvores do conjunto paisagístico da Praça Guarurama, tombado pelo patrimônio histórico de Piraúba pelo decreto 014/2009, assinado pela então prefeita Dra Cida! 
Sim, nossa amiga quase centenária que está compondo a nossa paisagem desde a década de 40 terá que ser derrubada! Ela que compôs a nossa história individual e comunitária, ela que nos  doou incondicionalmente sua sombra, que refrescou nossos dias mais quentes, que serviu de abrigo para os pássaros, macaquinhos e todo tipo de insetos, agora está moribunda! Encontra-se atacada por fungos, cupins e outras pragas em seu interior e está morrendo a cada dia! A nossa amiga corre o risco de tombar e causar danos materiais e até mesmo a vida de transeuntes e por esta razão terá que ser sacrificada!???? O laudo não é de médicos, mas de quem conhece a fundo sua espécie, de técnicos responsáveis e não nos deixa outra alternativa! Em breve não teremos mais sua imensa companhia! Como TUDO O QUE VIVE  UM DIA MORRE, nossa amiguinha também está se despedindo de todos nós! Ficarão as boas lembranças de tempos felizes, da sua proteção aos animais, da sua sombra agradável aos que procuravam aragem, dos segredos que só ela testemunhou, das festas inesquecíveis na Guarurama do qual participou! Resta-nos “passarinhar” nossa amiga nos últimos de seus dias lhe dizendo “adeus” com toda gratidão! ♥️

Autoria: Fatinha Gravina - Vice-Prefeita

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo