Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3573-1575
EMAIL ouvidoria@pirauba.mg.gov.br

Capacitação dos Servidores Escolares pós-pandemia

DATA: 08-10-2021

Distanciamento social, higienização constante dos ambientes e máscaras são apenas alguns itens que farão parte da rotina escolar com o retorno às aulas pós-pandemia. Depois de meses com aulas on-line, professores, gestores, pais e alunos precisarão adaptar-se às novas medidas de segurança para evitar a disseminação do coronavírus.

Além das ações pedagógicas, a escola também precisará implantar medidas sanitárias para garantir a segurança dos alunos, professores e demais profissionais que atuam no dia a dia da instituição. 

Por isso, esta semana foi oferecida aos servidores da educação uma capacitação ministrada pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária a respeito de todos os procedimentos observados nos protocolos de saúde e vigilância sanitária que deverão ser realizados a partir de agora uma vez que dia 18 de outubro está previsto o retorno das aulas presenciais nas escolas do município. A previsão é que as turmas voltem aos poucos e em um sistema híbrido, com aulas presenciais e a distância. Por isso, devemos começar a planejar, organizar e implementar as medidas sanitárias que serão necessárias para este momento.

O cenário é instável e cheio de incertezas, mas com o planejamento e o apoio de todos os envolvidos na gestão escolar, é possível que o retorno às aulas presenciais seja feito com cuidado e sem colocar em risco a saúde de ninguém.

 

Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer

Compartilhar em:

Voltar
Voltar ao topo