Volta às aulas presenciais no Município de Piraúba

DATA: 19-10-2021

Retorno dos estudantes da rede municipal teve início no dia 18 de outubro, sendo de forma híbrida, gradual e facultativa. Desde o início da pandemia de Covid-19, as atividades presenciais estavam suspensas na cidade mas, agora estamos mais seguros para retornar forma gradativa as aulas presenciais. E os profissionais da educação foram preparados para este momento, todos estão imunizados com a 2º dose da vacina e também receberam orientações e instruções da secretaria de saúde e da vigilância sanitária sobre os protocolos que deverão ser cumpridos dentro da escola.

Está previsto que a rede municipal receberá cerca de 508 alunos nas escolas, número que corresponde a metade do alunado do Município, desde a educação infantil ao ensino fundamental (1º ao 5º ano). Os pais que optaram por não enviarem seus filhos agora continuarão a receber o material  das aulas de forma remota.

Assim, cada escola preparou junto com os profissionais da educação, com muito carinho e responsabilidade, as salas de aula, a merenda, todos os ambientes da escola para receber o retorno dos alunos. Foram distribuídas também mochilas para as crianças uma vez que o novo protocolo sanitário autoriza o retorno do material escolar usado em salas de aula para casa.

Temos consciência que a pandemia colocou imensos desafios e mostrou todos os problemas enfrentados pela educação no Brasil. Por isso, gostaríamos de parabenizar todos os profissionais envolvidos pelo excelente trabalho que desenvolvem nas escolas municipais pois, acreditamos que educar é um ato de amor e o comprometimento de vocês com a educação é o que transforma o mundo.

Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e lazer.