Semana de Educação para a Vida

DATA: 19-11-2021

As Escolas Municipais desde o dia 16 de novembro têm realizado várias atividades. Esta semana faz parte do calendário escolar e a intitulamos de Semana de Educação para a Vida. A Semana de Educação para a vida é uma Lei de nº 11.988, datada em 27 de julho de 2009, sancionada pela Presidência da República, Casa Civil, subchefia de Assuntos Jurídicos. Foi decretada pelo Congresso Nacional para ser realizada nas escolas públicas de ensino fundamental e médio de todo o País.

O objetivo é trabalhar durante os dias da semana temas diversos ligado a saúde, sexualidade, pluralidade cultural, ética dentre outros temas. Neste período aconteceram palestras, apresentações e oficinas de desenhos em sala de aula. Este ano escolhemos o tema Pluralidade Cultural e demos mais enfoque à Cultura Negra em comemoração do dia 20 de novembro, "Dia Nacional da Consciência Negra".

Este período de 16 a 20 de novembro estamos tendo a oportunidade de colocar em evidência a reflexão sobre valores necessários à vida em sociedade e ao exercício da cidadania, tendo como aporte o respeito e valorização das diferenças culturais, étnicas e de gêneros.

Informou a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer.