NOTA INFORMATIVA SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - INFLUENZA

DATA: 16-12-2021

NOTA INFORMATIVA

A Secretaria Municipal de Saúde de Piraúba vem através desta, informar que devido ao aumento do fluxo de atendimentos a Síndromes Gripais, a alta taxa de negatividade para Covid-19 e considerando o aumento de casos de Influenza no país, solicitamos investigações associadas de Covid-19 e Influenza, visto que é a mesma metodologia laboratorial utilizada. Diante do exposto, na Semana Epidemiológica 49 enviamos seis amostras a Fundação Ezequiel Dias (FUNED-MG), onde foram CONFIRMADOS 03 (TRÊS) PESSOAS EM PIRAÚBA COM O VÍRUS DA INFLUENZA DO TIPO A E SUBTIPO H3.

Os resultados das amostras coletadas nos dias 06 e 07 de dezembro, pela equipe do Centro de Atendimento à Covid-19 de Piraúba.

• 01 paciente do sexo feminino, idade de 34 anos, sintomas leves e estáveis;
  • 01 paciente do sexo masculino, idade de 23 anos, sintomas leves e estáveis;
  • 01 paciente do sexo masculino, idade de 28 anos, sintomas leves e estáveis.

Diante do exposto, a SMS em conformidade com as orientações da URS/ UBÁ e CIEVS-SES/MG iniciou a investigação epidemiológica dos casos e informaremos a população mediante atualizações.

Reforçamos a necessidade de manter as medidas de prevenção: USO DE MÁSCARA, HIGIENIZAÇÃO ADEQUADA E DISTANCIAMENTO FÍSICO.

A GRIPE TAMBÉM MATA. CUIDE-SE!

PIRAÚBA, 16 DE DEZEMBRO DE 2021