COMUNICADO SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE - INFLUENZA - 21/12/2021

DATA: 21-12-2021

COMUNICADO

A Secretaria Municipal de Saúde alerta a população para outro vírus que vêm causando preocupação, o vírus da INFLUENZA, conhecido por ser causador da gripe. Neste fim de ano, vem ganhando força no país e em nosso município, com aparecimento de uma nova mutação da cepa H3N2.

Além de registrar três casos positivos até o momento, observamos    um aumento na demanda de pacientes com sintomas gripais.

SINTOMAS DA INFLUENZA            VARIANTES COMUNS DA COVID-19

# CONGESTÃO NASAL                                # FEBRE

# FEBRE                                                           # TOSSE

# DOR NO CORPO                                          # CANSAÇO

OBS: Alguns pacientes sofrem              OBS: Apesar de alguns sintomas também de náuseas, diarreia              como a perda de paladar e olfato

e outras manifestações                           são características do coronavírus.

gastrointestinais

Alertamos, pois as festividades se aproximam e    precisamos manter as medidas protetivas como o uso   correto de máscara, distanciamento social e      higienização das mãos.

Piraúba, 21 de dezembro de 2021.