VACINAÇÃO INFLUENZA

DATA: 22-12-2021

VACINAÇÃO INFLUENZA

A Secretaria Municipal de Saúde, através de análise da assistência do Centro de Atendimento a Covid-19, observou-se um aumento de munícipes com sintomas gripais, com elevada taxa de negatividade para Covid-19. Desse modo, rastreamos o vírus da Influenza A, detectando a cepa H3N2. Evidenciado que os colaboradores das fábricas, indústrias e confecções, como um dos públicos que demandaram o maior número de atendimentos. A Vigilância em Saúde, através da VISA municipal e equipe de Saúde do Trabalhador visitaram esses estabelecimentos administrando vacina contra a Influenza e orientado sobre as medidas protetivas. Embora a Campanha da Vacinação contra a Influenza iniciara em abril de 2021, apesar das divulgações e convocações, bem como, Unidades de Saúde abertas aos sábados, observado que a população priorizou a vacina contra a Covid-19. Além do relaxamento das medidas protetivas, outro fator que colaborou para a disseminação deste vírus.

Precisamos manter as medidas protetivas como o uso correto de máscara,    distanciamento social e higienização das mãos.

Piraúba, 22 de dezembro de 2021.