ENQUETE: EXTENSÃO DE HORÁRIO NOS SERVIÇOS DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE (APS) | SMS PIRAÚBA

DATA: 27-04-2022

NOTA INFORMATIVA | SMS PIRAÚBA | ABRIL DE 2022

ENQUETE EXTENSÃO DE HORÁRIO NOS SERVIÇOS

DE ATENÇÃO PRIMÁRIA À SAÚDE (APS):

Conforme nota informativa divulgada em 11 de março de 2022, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), através de suas Unidades Básicas de Saúde (UBS), visando facilitar o acesso da população aos serviços de saúde, especialmente, aos trabalhadores, que estão em suas atividades laborais nos horários de funcionamento das UBS, disponibilizou uma enquete para captar a preferência de extensão do horário para atendimento ao público nos serviços de Atenção Primaria à Saúde (APS), objetivando fortalecer a assistência integral a população, garantido pelos direitos e princípios do Sistema Único de Saúde (SUS).

A enquete ficou disponível desde a data supramencionada através da ferramenta Google Formulários, bem como, documento físico nas UBS. Portanto até o momento, tivemos apenas 52 respostas via formulário on-line e 38 formulários físicos entregues a SMS. Totalizando apenas 90 manifestações dos usuários do SUS.

Salientando que a população estimada de Piraúba é de 10.732 habitantes (IBGE, 2021). Reforçamos a importância da participação de toda população para organização dos serviços em saúde. Escolhendo após o expediente (noturno) durante a semana ou a preferência das UBS disponíveis aos sábados.

Desse modo, a enquete ficará disponível até 10 de maio de 2022. O resultado da participação social será divulgado em 16 de maio de 2022.

PARA RESPONDER A ENQUETE E CONTRIBUIR É MUITO SIMPLES:

Agradecemos o apoio e a participação social!

Piraúba, 27 de abril de 2022.