Contraste Alto contraste [Alt + C]
Ir para o conteúdo [Alt + 1]
Ir para o menu [Alt + 2]
Ir para o rodapé [Alt + 3]
TELEFONE (32) 3573-1575
EMAIL ouvidoria@pirauba.mg.gov.br

Boletim Epidemiológico das Arboviroses em Piraúba.

DATA: 13-04-2023

Em nossa cidade nas últimas 04 semanas, Piraúba registrou 74 casos notificados de dengue. Desse total, 26 casos foram confirmados para a doença, e 21 seguem aguardando pelo resultado laboratorial.

Estamos em ALTA INCIDÊNCIA de casos de dengue!

►Não foram detectados casos prováveis de Chikungunya e Zika em Piraúba/MG.

Os casos de dengue, chikungunya e zika estão aumentando no estado de Minas Gerais e no Brasil, e essas doenças podem até matar. Por isso, vamos continuar tomando as medidas necessárias para dar tchau ao Aedes aegypti. Ou é ele quem vai dar tchau a quem a gente ama.

Preste atenção aos sinais do seu corpo. Em caso de sintomas da dengue e do agravamento da doença, não perca tempo e procure imediatamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Não tome remédios sem orientação médica.

Faça a sua parte: cuide do seu espaço e previna-se!

•Cenário em Minas Gerais

Até 12/4, Minas Gerais registrou 189.750 casos prováveis (casos notificados exceto os descartados) de dengue em 2023. Desse total, 74.695 casos foram confirmados para a doença. Há 33 óbitos confirmados por dengue no estado e 95 óbitos em investigação.

Em relação à febre chikungunya, foram registrados 45.018 casos prováveis da doença, dos quais 15.969 foram confirmados. Até o momento, foram confirmados dez óbitos por chikungunya em Minas Gerais e 13 estão em investigação.

Quanto ao vírus zika, até o momento foram registrados 202 casos prováveis. Há 19 confirmados para a doença e não houve óbitos este ano em Minas Gerais.

Os dados de dengue, chikungunya e zika são atualizados diariamente e estão disponíveis no Painel Arboviroses: https://www.saude.mg.gov.br/aedes/painel.

Compartilhar em:

ARQUIVOS
Descrição do arquivo Data do arquivo Link para download
Cenário Minas Gerais 13-04-2023    DOWNLOAD

Voltar
Voltar ao topo